sexta-feira, 6 de julho de 2007

25 - PASSEIO NOS FORCALHOS (Parte 1)

Olá.
Esta loirinha sou eu a Buneka e a meu lado, embora não pareça, está a minha mãe. Chama-se Patusca.

Gostamos muito de ir aos Forcalhos (a propósito, sabem que eu nasci a caminho dos Forcalhos, próximo de Vilar Formoso e por isso pensaram chamar-me Arraiana ou Formosa)...
Continuando, dizia eu que quando vamos aos Forcalhos damos grandes passeios pelo campo, com o nosso dono.
Contemplem algumas fotos recolhidas nesses passeios.

Na cabeçalta vimos nascer o sol que dá à natureza um tom de oiro...


Vejam estas covas na rocha granitica... erosão ou mão humana?


De regresso aos Forcalhos


Farejámos e explorámos todos os recantos...


Encontrámos restos de um esqueleto, provávelmente de uma lebre desafortunada


Uma roda (nora) já reformada

Continua....

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Buneka, por esta maravilhosa reportagem fotográfica...Ai que saudades...há já algum tempo que o meu dono não me leva a farejar para os Forcalhos.A ver se é desta vez em Agosto.Olhem-me só para aqueles ossos...Aquilo é que é pá...livres de qualquer tipo de poluição!!! Ão! Ão! Saudações Caninas cumprimentos sinceros para o teu dono.ass: Cão da City

Anónimo disse...

Olá ó jeitosa, eu sou o Cão Peão..Não posso admitir que eu esteja muito Cãotente...aqueles ossos eram meus... a minha reserva bem escondidinha da minha última caçada...espero que tenhas feito bom proveito...de qualquer das formas parabéns pela tua iniciativa original...Quanto às covas na rocha...aquilo foi feito pelas mãos de um homem...podem ter sido umas gamelas para os nossos antepassados. Tem ares disso! Au! Au!A malta depois fareja-se em agosto!

ARICADA MAN disse...

Olá Forcalhense:
Obrigado pelo incentivo. Parece que temos linhas editorias semelhantes. Pelo menos gostamos de divulgar as nossa terra e suas tradições.
Com certeza que vou continuando a visitar o seu blog.
Aricada Man

Anónimo disse...

Ó Buneka, tem de pensar em seguir um curso de arqueologia.Descobriu um esqueleto? Que grande achado!Parabéns!
Sílvia Carlos