segunda-feira, 8 de outubro de 2007

35 - PURA FANTASIA

Leite eu só bebi
Do peito de minha mãe,
Fui desmamado com vinho,
Esse sim me sabia bem!

À medida que fui crescendo
A coisa não ficou diferente,
Quando me falavam em leite
Dizia tirai-mo da frente!

Em casa havia muito leite,
Até queijo se fazia,
E o meu pai dava às vizinhas,
Mas minha mãe não sabia!

A fartura era tanta,
Até os borrachinhos bebiam
E eu dava a minha parte,
Àqueles que me pediam!

Com este remédio natural,
Sarava comichões amiúde,
Dores de barriga, ansiedade,
E outros males da juventude!

Para mim não prestava,
Só bebia sumo de uvas,
Por isso também o dava
A algumas mulheres

Muito agradava a todas,
Eu era uma alma pura
E gostava de repartir
O que tinha com fartura!

Depressa fiquei famoso,
Com minhas curas caseiras,
E até me chamavam pai
Alguns filhos de mães solteiras!

Sem comentários: