terça-feira, 30 de outubro de 2007

43 - VISITA AO ZOO DE LISBOA

No domingo passado fui visitar a família.
Não me refiro à família que tenho nos Forcalhos, mas sim aos "primos" que habitam o Jardim Zoológico de Lisboa.
A ARCF, no seu blog lança a ideia para neste fim de semana que se aproxima, dar um passeio à Ponte de Sequeiros, Termas do Cró, ou à Nascente do Rio Côa nos Fóios, locais bonitos e apraziveis, sem dúvida.
Eu desafio aqueles que ficarem, ou se deslocarem à capital, para uma visita ao Zoo de Lisboa.
O espaço está renovado, os animais bem tratados e com o sol do Verão de S. Martinho a ajudar, é um dia bem passado.




Há bichos diversos, grandes, pequenos, mais ou menos coloridos, ferozes, dóceis, enfim é mesmo para todos os gostos...

Aqui ficam alguns exemplos






Contaram-me que há uns anos, uma conterrânea nossa ao ver neste mesmo local um hipopotamo ou um rinoceronte (não tenho a certeza), terá proferido o seguinte comentário:
- "Ai mãe que marrano tão grande!!!"








No reptilário há cobras, lagartos, tartarugas e outros répteis para todos os gostos...


Do teleférico temos um panorama aéreo de quase todo o jardim...


No delfinário do zoo, o espectáculo de leões marinhos e golfinhos é bonito de se ver... e ninguém consegue ficar indiferente a estes simpáticos amigos...

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande ideia! É sempre diferente contactar com seres de aspecto original... aproveito a ocasião para observar que a família anda boa...e recomenda-se! Um abraço mamífero ao pessoal!!! ass: Outro forcalhense bípede ( por enquanto!)